Um Grande Abraço!

A todos os que como eu se encontram na busca do Amor, da Liberdade, da Verdade, do Equilíbrio, da Prosperidade e da PAZ.

O meu nome é Cristina Leandro Faria.

Tenho 4 filhos fantásticos, um companheiro maravilhoso que é a fonte da minha perseverança e coragem, amigos muitos e profundos. Uma família forte, integrada e que representa o meu cálice.

Entre outras coisas sou Integral Coacher e Oradora Motivacional. Trabalho com pessoas individuais, profissionais e organizações.

Não tenho simpatias ou antipatias políticas e religiosas, porque acredito que Somos Um, o que não significa que não tenha uma opinião e que não cumpra o meu dever cívico.

Sou um “espírito irrequieto” e cada vez mais tenho a certeza que nós Não fazemos a menor ideia do que Não sabemos sobre nós próprios! E por isso cada vez mais procuro respostas no improvável ou no intangível aos nossos sentidos físicos, aliás foi assim que as grandes ciências evoluíram, certo?

Gosto de comunicar, gosto de interagir, adoro inovações e acredito que no meio deste caos absoluto em que nos encontramos, a luz brilhará para todos aqueles que saírem da caixa!

O propósito deste “espaço” é a partilha. Partilha de conhecimento, sabedoria, experiências e estados de alma, que permitam desbravar e descortinar as teias emaranhadas daquilo a que chamamos Consciência. Utilizando sempre uma linguagem simples e descontraída.

Quero partilhar o que Eu Sou, o que Eu Faço, o que eu Sinto e o que Eu Penso ao longo duma jornada rumo a uma consciência maior do Eu/Nós. E desta forma, quem sabe, ajudar aqueles que ressoam comigo de alguma maneira e que se encontram na mesma jornada: Em busca de Si próprio!

Não esperem encontrar neste “espaço” verdades absolutas ou científicas…apenas perspectivas pessoais e circunstanciais, transmitidas de forma despretensiosa.

Sei que tenho algo para dar……e para receber!

Fruto de uma existência “quase” inteira de busca interior em mim e em todos os que se têm cruzado comigo, tanto a título pessoal como a título profissional, por via das várias funções que tenho desempenhado ao longo da vida como gestora, consultora, formadora, coacher, facilitadora, terapeuta, amiga, mãe, irmã, filha, mulher, companheira, ….

Tenho formação académica em gestão de empresas e  uma experiência de largos anos na área financeira e consultoria organizacional, e cedo compreendi a necessidade de desenvolver ou ampliar os conhecimentos no que diz respeito ao factor humano.

Especializei-me em QE- Inteligência Emocional no virar do milénio e  percebi que não era o suficiente, apesar de na altura ser considerada a ferramenta estrela na área do comportamento humano (menos em Portugal devido ao seu conservadorismo….).

Mais tarde encontro o QS – Inteligência Espiritual, uma “ferramenta” que me tem permitido explorar a consciência de forma integral, Ser/Sentir/Pensar, mas que no entanto ao contrário do QE, não se desenvolve simplesmente com aprendizagem e treino….é necessário muito mais!  São poucos  os profissionais que arriscam   desbravar esta inteligência, e menos ainda os que conseguem executar de forma honesta e competente. Porque nesta área  nunca irão encontrar manuais, formatos, técnicas, cursos, etc., pelo contrario, a primeira fase e a mais difícil chama-se “desconstrução” ou “desformatação”, pode levar uma vida inteira…porque (infelizmente para o nosso mental)esta inteligência não é linear.

Desde então tenho dedicado a minha vida ao estudo e à reaprendizagem e desenvolvimento de ferramentas, ideologias e filosofias daquilo que considero ser o maior desafio de todos: a descoberta do Ser, a descoberta da Essência. E por isso tenho percorrido muitos caminhos de aprendizagem diversos, uns mais e outros menos convencionais, ido a muitos sítios neste maravilhoso planeta sempre em busca de inspiração nas diferentes culturas e sei que será sempre assim, pois é uma busca infindável.

Já levo na minha mala milhares de horas de formação, facilitação, coaching integral, palestras, terapias e artigos escritos e novas ferramentas criadas e testadas, mas sei que ainda estou só no início, porque a minha mala também é infinita.

Feita a apresentação, fica o desejo que esta partilha sirva de alguma forma o despertar de quem lê e de quem quer expandir a sua consciência.

Bem Hajam,

Cristina Leandro Faria